Dicas para combater a ansiedade de comer

Dicas para combater a ansiedade de comer

Como esta minha linda gente saudável? Eu vou cumprir o que havia prometido esta semana. Dar-lhes alguns truques para combater a ansiedade por comer. É um problema que preocupa muitos dos meus seguidores e que dificulta seguir o caminho da alimentação saudável.


A partir de então, uma mudança de hábitos não é fácil. Por isso, não se deve fazer de forma radical, de um dia para o outro. Isso provoca ansiedade, frustração e estresse. Além disso, em geral, uma mudança tão brusca não acaba bem e a pessoa acaba por deixar de tentar mudar. Por esta razão, a minha metodologia é diferente. Tento ajudar as pessoas a mudar, mas de forma gradual, progressiva. Contemplando as quedas e tropeços como parte do aprendizado e se dermos um passo para trás, será, em seguida, para levar para a frente com mais força.


Com o tempo e com a minha ajuda, você vai perceber que o segredo é mudar o chip, mudar de mentalidade e acima de tudo, nunca deixar de acreditar que é possível alcançar o objetivo estabelecido.


Hoje vou lhe dar alguns truques que servirão para evitar essa terrível sensação de ansiedade e de levar a dieta. Lembre-se que você pode começar a seguir os meus Menus para emagrecer sem efeito rebote. A Cada semana você tem postadas aqui. Você verá uma categoria na página principal onde encontras todas as semanas.



1. Hidratação


Como pudeste ler estes dias através de minhas publicações, muitas vezes, a SEDE se confunde com a FOME. Por que bebe muita água e quando você tem aquela sensação de fome que se cria ansiedade. Toma um copo de água. Se o “fome”desaparece em poucos minutos, é que o que realmente teria era sede.


2. Evitar o açúcar


O açúcar e os alimentos que o contêm criam vício e dependência com a correspondente ansiedade quando te falta. Então, o melhor é tentar ir temperado termicamente de nossa dieta, pouco a pouco, já que essa necessidade de doce é o que às vezes gera ansiedade. A deshabituarse do açúcar já!


3. Dormir bem


Dormir pouco ou dormir mal, causam desequilíbrios hormonais e alterações emocionais que propiciam a apresentar episódios de ansiedade, stress, irritabilidade e até mesmo aumentam a probabilidade de sofrer de depressão.


Além disso, algumas das alterações hormonais causadas pela falta de sono favorecem o aumento de peso.


Já sabem… a cama muito cedo!


4. Faça exercício


É que te tenho dito muitas vezes, mas fazer exercício é uma das melhores armas para combater a ansiedade, diminuir os níveis de estresse, acelerar o seu metabolismo para emagrecer mais fácil e rápido e, sobretudo, para melhorar a nossa saúde. O exercício deve ser parte do nosso dia-a-dia. Te garanto que sua ansiedade desaparece, você vai perder peso e você vai se sentir muito melhor em todos os aspectos e muito mais feliz por causa das endorfinas, que são na realidade.


5. Não se pular refeições


Não cometa o erro de fazer jejum ou pular refeições, porque a única coisa que consegue é comer de forma compulsiva e mais da conta. O melhor é dividir as quantidades e comer a cada 3-4h. Obviamente, comer coisas saudáveis, de nada adianta fazer 5 refeições, se 3 delas são totalmente desequilibradas.


6. Não das proibições


As dietas restritivas, que proíbem certos alimentos, o único que conseguem é ter mais ansiedade por consumi-los. O típico… quando não se pode ter algo a desejar. Por isso, o melhor é se você tem vontade de vez em quando comer alguma coisa, você pode comer de forma pontual.


7.Relaxamento e meditação


Dedicar 10 minutos do seu dia para relaxar e fazer respirações controladas, libera muito estresse e ansiedade. Existem muitos tutoriais no Youtube que ensinam a meditar a controlar a respiração, assim como outros exercícios de relaxamento. Eu recomendo a pena dar uma olhada.


8. Não pense no futuro


O melhor é pensar no AGORA e desfrutar do dia-a-dia. Se você vive pensando no futuro não gostou do presente e isso gera ansiedade.


Um truque é pensar em alcançar os objetivos diários. Esses desafios a curto prazo nos geram felicidade imediata, reforçando a nossa auto-estima.


9. Elimina tentações


Se você é das pessoas que não podem ter uma tablete de chocolate em sua casa, porque se a comes inteira.. você Tem um problema. Então o melhor que você pode fazer é não ter à mão esse tipo de alimentos. Se um dia pontual quiser, você vai e compra para comê-lo nesse momento. Evitar tentações é um bom truque.


10.Enganar o nosso cérebro


Nós gostamos das coisas doces e as frituras porque o nosso cérebro nos fez associar de forma inconsciente a situações de prazer, e como sabemos que vamos receber um prazer imediato, ao comê-las, o nosso desejo por este tipo de alimentos é evidente. Em vez disso, os alimentos saudáveis não nos anseiam tanto. Por isso, devemos enganar nosso cérebro ensinando o que nos trazem esses alimentos. Entre outras coisas, comer saudável dá-nos SAÚDE. Estaremos em forma e melhoramos nosso corpo e a nossa auto-estima.