Dez remédios caseiros para deixar de roncar

Dez remédios caseiros para deixar de roncar

Os roncadores podem transformar a cama em uma batalha agressiva.


O fato de ronco durante a noite, não só interrompe o sono próprio, mas que perturba o descanso do casal. O que há de novo no horizonte para evitar esses incômodos ronroneos noturnos.


Os roncadores podem transformar a cama em uma batalha agressiva. O fato de ronco durante a noite, não só interrompe o sono próprio, mas que perturba o descanso do casal. O que há de novo no horizonte para evitar esses incômodos ronroneos noturnos.


Os roncos são um pesadelo para milhões de pessoas e seus companheiros de quarto.


E há estudos que certificam. Um grupo de pesquisadores britânicos apresentou um estudo em 2013, onde concluiu-se que 4 em cada 10 pessoas que roncam, discutem com o seu parceiro, enquanto que uma quarta parte diretamente não partilhe a cama por esses ruídos.


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A que se devem? A Fundação Nacional do Sono estima que mais de 12 milhões de americanos têm apnéia obstrutiva do sono. Mais da metade dessas pessoas estão acima do peso, e a maioria roncam fortemente.


Aconselha as pessoas que ajudam os casais a realizar uma consulta médica, pois podem descobrir problemas de saúde associados.


Como parar de roncar: remédios caseiros


São ideias simples que funcionam como expectorantes ou decongestionantes nasais, parte das tradições que são passadas de boca em boca. Trazem alívio, mas não substituem o médico. Os mais populares são:


1. Mel


É um excelente expectorante natural, elimina as expectoração e é útil para controlar as infecções da garganta e diminuir a sua irritação, um fator que pode estar causando o ronco. Faça gargarejo com uma infusão morna de folhas de framboesa e duas colheres de sopa de mel em meio copo de água.


2. Hortelã e Eucalitpto


Conhecidos por seus poderes expectorantes, ambas as plantas abrem as vias respiratórias e suavizam a garganta. Uma mistura eficaz é tomar óleos essenciais, misturado em partes iguais com água e pulverizar a cabeceira da cama antes de deitar. Também se podem comprar em folhas e fazer puffs de vapor.


3. A cebola


Um remédio de avós que talvez pode ajudar a aliviarte. A cebola é um descongestivo natural, e a obstrução das vias aéreas é uma das causas do ronco. Você pode cortá-la pela metade e polvilhe sal sobre ela. Em seguida, deve deixá-la em um prato sobre a mesa de luz.


4. Azeite de oliva


Conte pra esta poção anti-ronco: misture um copo de óleo de oliva e 50 gramas de ruda em um recipiente hermético. Deixe macerar tapado, durante 2 semanas, coe e guarde em um recipiente escuro. Aplique antes de dormir, sobre as asas do nariz, o pescoço e a nuca. É uma receita típica da Latinoamética.


5. Inalador home


Outra solução simples é preparar uma solução salina com um copo de água à temperatura ambiente, meia colher de chá de sal e uma pitada de bicarbonato de sódio. Tem-na à mão e aplique um pouco no nariz antes de deitar: se roncas por ter o nariz entupido, essa idéia pode funcionar.


Os traquinas do ronco


Estima-Se que 45% dos adultos roncam, ocasionalmente, e 25% são roncadores habituais. É mais frequente em homens e em pessoas com excesso de peso e, geralmente, piora com a idade. Pode ser uma indicação de obstrução da respiração e não deve ser tomada de ânimo leve.


Além de perturbar os padrões de sono e privar o roncador de um descanso adequado, é provável que seja um sinal da apneia obstrutiva do sono (AOS), que pode resultar em sérios problemas de saúde a longo prazo, por exemplo, para o coração.


Por que roncamos? Para começar, o mais aconselhável, é fazer uma consulta com o médico.


Talvez, se resultar a um otorrinolaringologista, que fará um exame de fundo do nariz, da boca, da garganta, da boca e garganta.


Os testes podem revelar se o ronco é causado por alergia nasal, infecção, obstrução nasal, aumento das amígdalas ou adenóides. E um estudo específico do sono pode determinar se o ronco é devido a laapnea obstrutiva do sono.ué aconselham os especialistas


A Fundação Nacional do Sono aconselha:


O que aconselham os especialistas


A Fundação Nacional do Sono aconselha:



  • Adota um estilo de vida saudável e atlético para desenvolver um bom tônus muscular e perder peso.


  • Evita os tranquilizantes, comprimidos para dormir e os anti-histamínicos antes de deitar.


  • Evite o álcool por pelo menos 4 horas e refeições pesadas ou lanches durante 3 horas antes de deitar.


  • Estabelece padrões de sono regulares.


  • Dorme de lado e trata de elevar a cabeceira da cama uma altura de 4 cm.

Outras Alternativas:


Stop-Ronco é um aparelho desenvolvido para manter a posição da sua maxila correta, facilitando a passagem de ar e evitando a vibração na garganta que é o que causa o ronco.


https://www.saudedoshomens.net/wp-content/uploads/2018/11/stop-ronco-300x206.jpg


Existe no mercado outras alternativas para parar de roncar, o Stop Ronco é uma delas, veja a matéria completa: https://www.saudedoshomens.net/stop-ronco/