10 alimentos que ajudam a reduzir e eliminar a acne

Acreditamos que depois de passar a tortuosa linha que separa os adolescentes dos adultos, a nossa pele vai voltar a ser suave e macio como antes, mas raramente é assim. Mesmo na idade adulta, temos que lidar com a acne, um problema de pele que embora se desconheça que o provoca, sabe-se que fatores como alterações hormonais, a genética, a ingestão de medicamentos e o uso de maquiagem com excesso de produtos químicos, podem favorecer o aparecimento deste problema.


Existem muitos mitos sobre se o acne surge por comer chocolates ou alimentos ricos em gordura e chile. Se você sofre, com certeza você terá feito até o impossível para desaparecer daquele espinhas e ter uma pele saudável e bonita. Na hora de combatê-lo, uma dieta equilibrada e rica em nutrientes, é igualmente importante que os cuidados dermatológicos que dá a sua pele. Veja quais são os melhores alimentos para combater essas centelhas de juventude.


1. Vegetais verdes


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Incluir em sua dieta alfafa, espinafre ou brócolis é sem dúvida uma boa opção, toda vez que são ricos em clorofila, uma substância que ajuda a limpar as bactérias e toxinas do trato digestivo e na corrente sanguínea. Além disso, os vegetais verdes são ricos em antioxidantes que protegem as células do envelhecimento precoce.


2. Alimentos com antioxidantes


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Melancia, goiabas, uva e tomate são grandes aliados na luta contra a acne, a sua riqueza em licopeno ajuda a manter a pele livre de imperfeições.


3. Cenouras


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É um vegetal rico em beta-caroteno, um pigmento que se transforma em vitamina A no organismo e é um dos mais potentes antioxidantes, já que desempenha um papel-chave no controle da produção excessiva de gordura, uma das causas da acne, e age como um protetor para reduzir a oxidação das células.


4. Omega 3


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Incluir em sua dieta alimentos ricos em ácidos graxos Ômega 3, como os peixes, os frutos secos ou gema de ovo, lhe ajudará a ter uma pele saudável e luminosa e a regular a produção de gordura.


5. Alimentos com fibra


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O milho, os feijões, abacate, o pão de grão inteiro, a aveia, o arroz integral, lentilhas, maçãs e peras são alguns dos alimentos que você pode adicionar à sua dieta para evitar a má digestão que leva ao acúmulo de toxinas no corpo, o que, por sua vez, pode causar os indesejáveis espinhas e cravos.


6. Os que têm zinco


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O zinco é um mineral essencial que ajuda a regular a actividade das glândulas de gordura; carne bovina, carne de porco e cordeiro, nozes, grãos integrais, as leguminosas e o fermento em pó são ricas fontes de zinco.


7. A vitamina C


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Limpa os poros e mantém a pele fresca e brilhante. Algumas fontes desta vitamina são as frutas cítricas, os pimentões vermelhos e verdes, tomates, brócolis e legumes de folha verde.


8. A vitamina E


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Está presente em óleos vegetais, como os de trigo, milho, oliva e soja, gema de ovo, fígado, carne, a manteiga, o abacate, o tomate, o óleo de coco, os vegetais verdes, e em frutas como o kiwi, maçã ou pêssego. A vitamina E é um poderoso antioxidante que protege as gorduras, eliminando o que pode danificar a pele e ajuda a manter sua umidade natural.


9. Iogurte natural


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Ingerir diariamente um iogurte natural irá ajudá-lo a aumentar a quantidade de bactérias “boas” no ácido do estômago, o que te permite eliminar as bactérias “más” que causam o aumento na produção de gordura no organismo. Além disso, é rico em minerais e vitaminas que ajudam a manter a sua pele firme e saudável.


10. Cúrcuma


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Suas propriedades antibacterianas ajudam a reduzir as espinhas e acne, além disso, tem grande poder para combater a pele seca, tirar a pele e atrasar o processo de envelhecimento.